Em coletiva, cardeal de São Paulo fala da Semana Missionária

quarta-feira, 17 de julho de 2013

São Paulo - “Porém, eu queria inverter esse raciocínio um pouquinho. Fala-se de custos, devia-se falar em investimentos. Primeiro, nós investimos no jovem. Será que vale a pena investir nos jovens? Segundo, essas não são despesas pagas a alguém que vai levar embora esse dinheiro, esse dinheiro é derramado no Brasil, em todos os lugares aonde esses jovens vão, esse dinheiro é derramado, portanto, na economia brasileira.”
Com essa afirmação o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, encerrou a coletiva de imprensa concedida aos jornalistas na tarde da segunda-feira (15), na Cúria Metropolitana, em Higienópolis.
Na coletiva, convocada pelo Cardeal, estava presente o bispo auxiliar da Arquidiocese e responsável pelo Setor Juventude (Sejusp), dom Tarcísio Scaramussa. O bispo apresentou um panorama de como será a Semana Missionária, e destacou que a Arquidiocese está preparada para acolher até 30 mil peregrinos, se for preciso.  Dom Tarcísio destacou que as paróquias desenvolveram atividades sobre três aspectos: encontros de reflexão, oração e espiritualidade; sociais e compromisso solidário; atividades culturais.
O prelado ressaltou a importância da colaboração do Poder Público – Estado e Prefeitura –, que, de certa forma, preparou a cidade para a acolhida desses peregrinos. Essa parceria – Poder Público e Igreja – pode ser vista em diversos pontos da cidade, como nos cartazes espalhados pelo metrô, ou no Bilhete Único Comemorativo, feito especialmente para a Semana Missionária e para a JMJ.
Ao ser perguntado se as manifestações e protestos podem causar algum impacto na Jornada, o cardeal destacou que acredita que possa causar um impacto positivo, pois os jovens querem ouvir o papa, e eles podem esperar “do papa Francisco palavras que os oriente e ajude”.
O São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010