JOÃO JONES nascido na Inglaterra e professo entre os Frades Menores, viu-se obrigado a exilar-se na França e aí foi ordenado sacerdote. Depois de breve estadia em Roma, regressou à pátria e exerceu clandestinamente em Londres o ministério sacerdotal.Preso e encarcerado, padeceu duros tormentos, até que em 12 de julho de 1598 ele foi enforcado.
JOÃO WALL nasceu na Inglaterra, mas, ordenado sacerdote na França, entrou na Ordem dos Frades Menores. Tendo voltado à pátria, exerceu por 22 anos o ministério sacerdotal, disfarçado com outro nome. Preso pelos inimigos, sofreu ásperas torturas no cárcere e condenado à pena capital, foi morto a 22 de agosto de 1679.
Ambos são celebrados no dia 12 de julho.
LITURGIA
Leitura Rm 8, 31b-39
"Nenhuma outra criatura poderá separar-nos do amor de Cristo"
Leitura da Carta de São Paulo Apóstolo aos Romanos.
Irmãos, o que diremos pois? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o próprio Filho mas o entregou por todos nós, como não nos dará também todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu ou, antes, que ressuscitou está à direita de Deus e é Ele quem intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? Realmente está escrito: "Por tua causa somos entregues à morte todo dia, fomos tidos em conta de ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em tudo isso venceremos por aquele que nos amou.
Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as virtudes, nem a altura, nem a profundeza, nenhuma outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo Nosso Senhor.
-Palavra do Senhor.
Salmo de Meditação Sl 123, 2-5. 7b-8
R: O nosso auxílio está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra!
Se o Senhor não estivesse ao nosso lado,
quando os homens investiram contra nós,
com certeza nos teriam devorado
no furor de sua ira contra nós.
Então as águas nos teriam submergido,
a correnteza nos teria arrastado,
e então, por sobre nós teriam passado
essas águas sempre mais impetuosas.
O laço arrebentou-se de repente
e assim nós conseguimos ficar livres.
O nosso auxílio está no nome do Senhor,
do Senhor que fez o céu e fez a terra!
Aclamação ao Evangelho Jo 17,19
Por eles eu mesmo me santifico para que sejam deveras santificados. Aleluia.
Evangelho Jo 17, 11b-19
"Santifica-os na verdade, pois a tua palavra é verdade".
Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Levantando os olhos para o céu, Jesus acrescentou: Pai santo, guarda-os em teu nome, o qual me deste, para que sejam um como nós. Enquanto estava com eles, eu os conservava em teu nome, o qual me deste. Guardei-os e nenhum deles pereceu a não ser o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas agora vou para junto de ti, e falo estas coisas no mundo para que eles compartilhem de minha alegria plenamente. Dei-lhes a tua palavra e o mundo os odiou porque não são do mundo, como também eu não sou do mundo.Não peço que os tires do mundo mas que os guardes do mal. Eles não são do mundo como eu também não sou do mundo. Santifica-os na verdade, pois a tua palavra é verdade. Assim como tu me enviate ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Por eles eu mesmo me santifico para que sejam deveras santificados.
-Palavra da Salvação.


0 comentários:
Postar um comentário