ADEUS À NOSSA IRMÃ LELÉ

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TEMOS MAIS UM INTERCESSOR NA CASA DO PAI!


Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém v
em ao Pai, senão por mim”( Jo 14,6).


Nossa irmã Maria Nazaré Pires Pacheco (Lelé), no dia de hoje, pela manhã,entregou sua alma a Deus. Rogamos ao Pai de infinito amor e bondade, que na Sua misericórdia a perdoe de toda humana falta e, a receba com festa entre os seus eleitos.


A notícia da morte de um (a) irmão (ã) da Fraternidade é sempre recebida com um sabor amargo, um gosto de dor e de saudade. Ultimamente temos recebido tantas e tão próximas...: Wanda, Mariazinha, nosso amado Frei Ivo e, hoje Lelé, mas não nos acostumamos. A cada aviso do falecimento de um de nós, é com uma dor profunda que recebemos; renova-se a chaga em nossa alma. E não pode deixar de ser assim com Lelé. É com profundo pesar que tivemos a notícia inesperada da morte de nossa irmã.


Esta é uma singela homenagem que deixamos juntamente com nossa oração, por esta nossa querida irmã que conosco compartilhou importantes momentos em nossa Fraternidade, momentos de alegrias, de festas, de dor, de dificuldades, de tristezas, sempre com muita força, com coragem, entusiasmo, alegria e muita amizade.


[O
amor de Deus se faz presente na morte, pois o Senhor Jesus veio para salvar e dar vida plena: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, não morrerá para sempre”.

O amor de Deus se faz presente na morte de cada irmão (ã). Somos os eleitos do novo céu e da nova terra, predestinados à vida eterna, reservada aos que Deus ama.

Nós somos cidadãos do céu e de lá esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também devemos crer que Deus levará com Jesus aqueles que morrem unidos a Ele.

Sabemos que quando for destruída esta tenda em que vivemos na terra, temos no céu uma casa feita por Deus, uma habitação eterna, que não foi feita por mãos humanas.

Nós sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos, pois" Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer tenha a vida eterna".

Nenhum de nós vive para si e ninguém morre para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor. Se morrerarmos, morremos para o Senhor. Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

Se morremos com Cristo, também com Ele reviveremos; se perseverarmos, reinaremos com Ele.

Felizes os que morrem no Senhor, repousam dos seus trabalhos, pois suas obras os seguem.

O Senhor Jesus transformará nosso corpo miserável, tornando-o semelhante a seu corpo glorioso, em virtude do poder que ele tem de submeter a si todas as coisas.

Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e acredita nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.]


Cantemos com nosso glorioso Pai Seráfico, a morte de nossa irmã Maria Nazaré (LELÉ). Que ela que morreu com esperança na promessa da Ressurreição, já goze das alegrias da vida eterna nos braços do Pai das misericórdias, intercedendo por nós que aqui esperamos nossa hora bendita e gloriosa.


LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR, POR NOSSA IRMÃ, A MORTE CORPORAL, DA QUAL HOMEM ALGUM PODE ESCAPAR.

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010