VATICANO NÃO CONFIRMA MORTE DE PADRE JESUÍTA NA SÍRIA

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cidade do Vaticano  – A Santa Sé e o Ministério das Relações da Itália não confirmaram a notícia publicada nesta segunda-feira (12), em um site árabe, de que o padre Paulo Dall’Oglio teria sido morto pelo grupo jhiadita que o sequestrou no último dia 28 de julho. O vice-diretor da Sala de Imprensa, padre Ciro Benedittini, afirmou aos jornalistas: “Não remos ainda nenhuma informação sobre o assunto”.
O Vaticano e o Ministério das Relações exteriores da Itália seguem o caso através de suas representações diplomáticas e da Casa geral dos Jesuítas em Roma. Hoje por volta do meio dia de hoje (horário da Síria), a responsável da Frente nacional síria, um partido de esquerda que faz parte da Coalizão nacional síria das oposições, postou em sua página Facebook ter recebido a notícia que o jesuíta padre Paolo dal’’Oglio foi “decapitado”.
"Com profunda dor – escreveu Lama Al Atasi, uma conhecida pessoa pública na Síria – comunico ter recebido notícias seguras de uma fonte confiável de que padre Paolo foi decapitado. Deus abençoe sua alma". De acordo com informações publicadas por órgãos de imprensa nos últimos dias, o sacerdote jesuíta estaria tratando de saber o paradeiro e a libertação de dois bispos ortodoxos sírios sequestrados em abril perto de Homs e di=os quais até agora não se tem mais notícias.
SIR

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010