Francisco: 'Deixem que as crianças me abracem'

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Por Jesús Bastante
“Deixem que as crianças se aproximem de mim”. As palavras de Jesus ressoaram fortemente, no último sábado (26), na praça do Vaticano. Da mesma forma como aconteceu na Quinta-feira Santa ou na Jornada Mundial da Juventude, Francisco voltou a se sentir seduzido pela presença de uma criança que abraçou a sua perna, brincou com sua cruz peitoral e permaneceu ao seu lado durante os quinze minutos que a sua fala durou. Uma autêntica encíclica da proximidade e alegria.

Ocorreu no sábado passado, durante a vigília do papa com famílias do mundo todo. Francisco tinha acabado de iniciar a sua saudação, quando um pequeno, de uns quatro anos de idade, moreno, vestido com uma calça jeans e uma camiseta amarela com listras, aproximou-se do pontífice e agarrou fortemente a sua perna. O gesto não passou despercebido por Francisco, que parou o discurso e acariciou com doçura o pescoço e a cabeça do pequeno.

Foi um momento pleno de sorrisos e engraçado, como quando o responsável pela segurança vaticana procurou afastar o garoto com o típico truque do caramelo. O menino, muito esperto, aceitou o doce, mas permaneceu ao lado do papa, como mais um Guarda Suíço. E quando se cansou, sentou-se na própria cadeira pontifícia.
Religión Digital, 29-10-2013.

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010