Papa batiza filha de pais casados somente no civil

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cidade do Vaticano - O papa Francisco presidiu nesse domingo (12) a missa com o batismo de 32 bebês na capela Sistina, no Vaticano, incluindo a pequena Giulia, de apenas sete meses, filha de um casal que não contraiu matrimônio na igreja. Ivan Scardia e Nicoletta Franco, pais da menina, vivem em Castiglione della Pescaia, na região italiana da Toscana, e se casaram apenas no civil, apesar de serem profundamente religiosos. 
"Foi uma cerimônia belíssima, todos sentimos uma forte emoção. Estar a dois passos de uma das pessoas mais importantes do mundo é algo que emociona muitíssimo", contou Scardia.

Tanto ele quanto sua mulher são militares, e o matrimônio acabou sendo uma escolha de improviso. "Tínhamos pressa e não havia tempo para organizar uma cerimônia na igreja. Mas talvez, mais para frente, nos casemos na igreja", disse o pai.
O casal entregou o pedido para batizar sua filha diretamente ao papa no último dia 25 de setembro ao final da audiência que acontece às quartas-feiras na praça São Pedro.
SIR

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010