Papa Francisco lava pés de 12 idosos e doentes

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Roma, 18 abr (ANSA) - O papa Francisco lavou os pés de 12 doentes e idosos no início da noite de ontem (17), como parte das celebrações da Quinta-Feira Santa, que antecede a Páscoa. 

O Pontífice compareceu à Fundação Dom Carlo Gnocchi, que fica na rua Casal del Marmo, em Roma, para realizar o tradicional rito de lava-pés e celebrar a missa "in Coena Domini". 

O Papa quis chegar adiantado de meia-hora para poder estar com os doentes e seus familiares. Além dos idosos, deficientes e pacientes do centro de tratamento, familiares e voluntários puderam assistir à celebração. Do grupo de 12 pacientes do instituto, havia pessoas com idade de 16 a 86 anos. Entre os pacientes que tiveram os pés lavados por Francisco havia um jovem cabo-verdiano, um líbio muçulmano de 75 anos e também quatro mulheres. Francisco se agachou para banhar com água cada uma das 12 pessoas. Após enxugar os pés dos pacientes e idosos, o Papa deu sorrisos. "A herança que Jesus deixa é para sermos servos uns dos outros", disse Francisco, em sua breve homilia.
SIR

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010