Beato Paulo VI foi um grande devoto de Nossa Senhora e apoiador das missões, diz o Papa Francisco

domingo, 19 de outubro de 2014

VATICANO, 19 Out. 14 / 03:35 pm (ACI/EWTN Noticias).- Antes de presidir a oração do Ângelus dominical, o Papa Francisco dirigiu uma saudação aos peregrinos das dioceses italianas vinculadas à vida e ministério do Beato Paulo VI, que foi um grande devoto de Nossa Senhora e incansável apoiador das missões, cuja jornada mundial se celebra neste domingo.

“Desejo saudar os peregrinos provenientes da Itália e de vários países, com um pensamento atencioso para as delegações oficiais. Em particular, saúdo os fiéis das dioceses de Bréscia, Milão e Roma, ligadas de modo significativo à vida e ao ministério do Papa Montini. Agradeço a todos pela presença e exorto a seguir fielmente os ensinamentos e o exemplo do novo beato”, expressou o Papa.

Francisco afirmou que seu predecessor “foi um incansável apoiador da missão ad gentes; testemunha isso, sobretudo, na Exortação apostólica Evangelii nuntiandi, com a qual quis despertar o ímpeto e o empenho pela missão da Igreja. Esta exortação ainda é atual, conserva toda a sua atualidade! É significativo considerar este aspecto do Pontificado de Paulo VI, justamente hoje que se celebra a Jornada Missionária Mundial”.

Do mesmo modo, antes de invocar a Nossa Senhora com a oração do Ângelus, o Papa destacou “profunda devoção mariana do Beato Paulo VI. A este Pontífice, o povo cristão será sempre grato pela Exortação apostólica Marialis cultus e por ter proclamado Maria ‘Mãe da Igreja’ em ocasião do fechamento da terceira sessão do Concílio Vaticano II”.

“Que Maria, Rainha dos Santos e Mãe da Igreja, ajude-nos a realizar fielmente na nossa vida a vontade do Senhor, assim como fez o novo beato”, expressou finalmente.
acidigital

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010