ORAÇÃO À VIRGEM SANTÍSSIMA, MÃE DE DEUS E MÃE DOS HOMENS

sábado, 30 de outubro de 2010



(Oração de autoria de Tancredo Neves)



Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe dos homens, Padroeira do Brasil e Protetora de Minas Gerais e Barbacena.
Aqui nos encontramos prostrados aos vossos pés, rogando graças pela paz, a concórdia e a felicidade do nosso povo.
Neste mundo de injustiças, violências e crueldade, sejais uma luz de esperança, um foco irradiador de bondade, uma mensagem permanente de amor. 

Afastai do coração das criaturas os germens da iniqüidade, iluminai com os clarões da fé as consciências e levai a todos os espíritos os eflúvios de vossa divina compaixão. 
Exterminai o ódio entre os povos e as nações, a intolerância entre as classes, o rancor entre os partidos, aplacando a impiedade nas almas sem Deus. Mantende as famílias na santidade, protegendo-se da concupiscência, libertando-as das fascinações satânicas do luxo, dos prazeres pecaminosos e dos esbanjamentos perdulários.
 Ajudai-nos com a vossa intercessão para que não haja lar sem pão, operário sem trabalho, jovens sem ideal e crianças sem escola. 
Que a arrogância dos poderosos não humillhe a fraqueza dos necessitados. Que haja sempre compreensão e dádiva para o que pedem.
 Amparai os ímpios porque um dia poderão ajoelhar-se diante de Cristo. Abrandai os duros de coração e apiedai-vos dos perdidos na escuridão da egnomínia e da revolta,
 Não nos deixeis dominar pela frieza dos sentimentos e o gelo da indiferença, pois o pior inferno é o daquele que é incapaz de sofrer e sentir com o seu próximo.
 Levantai o ânimo dos abatidos e perseguidos. Levai aos angustiados a palavra da tranqüilidade e da segurança.
 Libertai para Deus os empedernidos para a caridade. 
Assisti com a extrema generosidade da vossa maternal acolhida os enfermos sem cura, rasgando a todas as perspectivas da Divina Mansão. 
Enxugai com o vosso manto as lágrimas dos aflitos, dos oprimidos e desesperados. 
Forrai os nossos corações da Fé, do perdão e da tolerância. Preservai sempre viva e forte a Justiça nos tribunais, a liberdade na política, a coragem e o civismo nos parlamentos, a probidade na administração, a verdade na imprensa e o direito em todas as decisões.
 Afastai dos homens a corrupção que degrada, a violência que animaliza, a torpeza que infama a todos os tipos de indignidade que os aviltam.

Que não falte em nossos espíritos a força do Evangelho e que oremos sempre, mais com atos do que com palavras, as sublimes sentenças do Sermão da Montanha.
Conservai-nos juntos ao vosso coração e espargi sobre nós as vossas bênçãos para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Assim seja.


Breve Histórico:Tancredo de Almeida Neves, nasceu em São João del Rei, a 4 de março de 1910, casado com Risoleta Guimarães Tolentino, pai de três filhos, um homem e duas mulheres.
Foi vereador, deputado estadual, federal, ministro da justiça, de Negócios Interiores e Primeiro Ministro; governador de Minas Gerais em 1983 e, eleito Presidente da República em 1984. Tancredo morreu a 21 de abril de 1985, na véspera da posse. 
A Lei 7.465 de 21.04.1986 determina: "o cidadão Tancredo de Almeida Neves, eleito e não empossado, por motivo de seu falecimento, figurará na galeria dos que foram ungidos pela Nação brasileira para a Suprema Magistratura, para todos os efeitos legais".
Tancredo Neves, terceiro franciscano, Irmão da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Assis, e seus restos mortais estão no cemitério dessa Fraternidade, em São João del Rei, MG.

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010