No 3° domingo do advento celebramos a alegria da proximidade do Senhor. É o chamado "Domingo da alegria". Não é alegria passageira, mas a terceira semana de um tempo privilegiado, de preparar a festa. Tempo construído e vivido na expectativa do grande encontro com o próprio Deus, que se faz homem e habita entre nós. O Senhor quer transformar nossa vida e nosso coração:
"Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: "Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus; é ele que vem para nos salvar".(Is 35,3-4)
"Também vós, ficai firmes e fortalecei vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está às portas. Irmãos, tomai por modelo de sofrimento e firmeza os profetas, que falaram
em nome do Senhor". (Tg 5, 8-10)
Jesus ao assumir nossa carne, tornou-nos não só Filhos de Deus, mas morada de Deus. Na paciência e na perseverança construiremos o reino que Jesus nos confiou, deixando-nos ser transformados por ele para sermos morada digna e, glorificá-lo com nossa vida.
0 comentários:
Postar um comentário