Papa receitou 'suplemento de caridade' para o mundo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cidade do Vaticano – O papa Francisco pediu nesse domingo (12) aos católicos de todo o mundo que ofereçam à sociedade um “suplemento de caridade” para instaurar o “grande tempo da misericórdia”. “Não vos parece que no nosso tempo há necessidade de um suplemento de partilha fraterna e de amor? Não vos parece que todos temos necessidade de um suplemento de caridade?”, perguntou, antes da recitação da oração do ângelus, perante dezenas de milhares de pessoas reunidas no Vaticano. 
Segundo o papa, esta caridade é mais do que uma “ajuda extemporânea” e deve envolver toda a vida. "(É) aquela caridade que partilha, que assume a necessidade e o sofrimento do irmão. Que sabor adquire a vida, quando deixamos que se inunde com o amor de Deus", declarou.

Francisco falava depois de ter presidido a uma missa, na Capela Sistina, na qual administrou o Batismo a um grupo de 32 crianças no dia da festa do Batismo do Senhor, último dia do tempo litúrgico do Natal. “Cada criança que nasce é um dom de alegria e de esperança e cada criança que é batizada é um prodígio da fé e uma festa para a família de Deus”, declarou.

O papa deixou um pensamento especial para os pais que estão a preparar o Batismo de um filho, unindo-se à “alegria destas famílias”. “Rezo para que o Batismo das crianças ajude os próprios pais a redescobrir a beleza da fé e a regressar de novo aos Sacramentos e à comunidade”, acrescentou.
SIR

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010