Papa institui JM pelo Cuidado da Criação

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

"Como cristãos, queremos oferecer nossa contribuição para superar a crise ecológica".
O Papa Francisco instituiu a "Jornada Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação", que será celebrada anualmente em 1º de setembro, como acontece há tempos na Igreja Ortodoxa, informou o Vaticano nesta segunda-feira (10).
"Como cristãos, queremos oferecer nossa contribuição para superar a crise ecológica que humanidade está vivendo", escreveu o papa em uma carta na qual explica sua decisão.
"A crise ecológica nos chama, portanto, a uma profunda conversão espiritual: os cristãos são chamados a uma conversão ecológica, que implica deixar brotar todas as consequências de seu encontro com Jesus Cristo nas relações com o mundo que os rodeia", acrescentou.
"A Jornada Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, que será celebrada anualmente, oferecerá a cada crente e às comunidades uma valiosa oportunidade de renovar a adesão pessoal à própria vocação de protetores da criação", afirma ainda.
O papa lançou em junho a encíclica "Laudato si", na qual propõe uma "revolução corajosa para salvar a Terra do consumismo, do aquecimento climático e da destruição".
"Vivemos em um tempo em que todos os cristão enfrentam desafios idênticos e importantes, e aos quais devemos dar respostas comuns, se quisermos ser mais confiáveis e eficazes", admitiu ao decidir celebrar a jornada junto com a Igreja ortodoxa, um gesto a mais de aproximação e diálogo.
AFP

0 comentários:

Postar um comentário

 
São Francisco da Penitência OFS Cabo Frio | by TNB ©2010